terça-feira, 7 de julho de 2009


Acordei com a estranha sensação de que me esqueci de como se comunica, como se inter-relaciona, de como se tem uma conversa, como se formam palavras seguidas de frases, talvez não no sentido literal do que digo, mas algo mais racional, lógico, palavras e frases com sentido e sentidas… acho tenho ouvido demasiado “trash” ultimamente, condeno-me por isso, talvez eu provoque esse “trash talck” ou nu mínimo me deixe levar por ele… ou não… não sei bem… sei que falo muitas vezes sem moral para o fazer…isso sim, eu sei…
Procuro em parte justificar este défice comunicativo, interactivo, e de facto ultimamente quase posso dizer que tenho frequentado em demasia não lugares… não lugares: espaços públicos de relacionamento textual. É engraçado como há coisas que aprendemos que nos perseguem o resto da vida, e por vezes nos chegam a atormentar. Até no meu actual local de trabalho me sinto uma não pessoa num não lugar, uma máquina programada, repetindo inúmeras vezes, horas a fio o mesmo texto previamente ensaiado, “boa tarde”, “menu?", ”para beber?”, “são €4.55 por favor”, “obrigada, bom apetite” seguido de “próxima paragem Ovar, estação terminal, a CP agradece a sua preferência esperando contar consigo numa próxima oportunidade”… enfim. Até se decora essas não comunicações desses não lugares…
Cinco dias da semana que me arrastam para uns dois dias de inconsciência total, não existe outra palavra para o meu estado nesses dois dias, não sou eu, é uma outra pessoa qualquer que se apodera de mim, que me quer libertar dos cinco dias passados, que me adormece e desperta em mim tudo aquilo que eu não sou… rodeada de dezenas, centenas, milhares de pessoas, e o meu estado de inconsciência não me permite comunicar, interagir, e lá surge o “trash talck” mais uma vez, ouço com atenção como se fosse super interessante palavras e conversas que no fundo não me dizem nada, e afinal, amanha nem me vou lembrar, pois não sou eu, eu estou adormecida… mas e as dezenas, centenas e milhares de pessoas que me rodeiam?? Estão possuídas também por alguém que não são elas? Que não as permite comunicar e interagir como são? Ou a culpa será só minha? Hummm parece-me que andamos mesmo todos adormecidos levitando neste mundo…seria bom haver um dispositivo que pudéssemos ligar algures no nosso corpo que conte-se toda a informação, conhecimento e as vezes o resto de inteligência que temos, seria útil nestes momentos de inconsciência… pelo menos daria um mínimo de realidade e lógica á situação… ou talvez eu me preocupe demasiado e ande a subestimar-me demasiado. Provavelmente será mais isso, efeitos secundários de uma regressão de futura designer a operadora estagiária de caixa.
Finalmente chega domingo, serão 8h, 9h da manhã e eu deito a cabeça numa almofada, talvez em minha casa, na minha cama no meu sofá, ou na cama ou sofá de um 5º esquerdo traseiro na rua da alegria… irónico, muito irónico a rua se chamar assim e eu não ver nela alegria nenhuma… nem nela e nem em quase parte alguma. Abro os olhos e sou eu de novo, relembro por onde levitei toda a noite, relembro as pessoas, os rostos, e nada de conversas, não existiram, é como se estivesse sozinha toda a noite… ou nem estivesse, não existisse…
Preciso urgentemente de um guião para esta vida, com palavras, conversas textos, uma máquina de escrever invisível que digite e comunique por mim, de um escantilhão que me desenhe as letras, de uma boca que fale e um cérebro que pense, se é que me faço entender…

3 comentários:

fred disse...

Se nunca perguntassemos os porquês eramos uns inúteis e sem vontade de saber mais... Cabe a ti encontar uma resposta, cabe a ti encontrar-te... e é na loucura, a fazer merda de seguida que acabamos por achar, para nós, o que é o mais correcto!

Nunca has-de estar bem contigo, nem eu, nem ela... e é isso que não nos faz estagnar no tempo!

Mas também não quero andar a vida toda fdd cmg próprio, mas tb quero! :P

*Deus que é Deus tb faz muita merda, e não é pouca... bastante! eheh

kiss bé

fred disse...

tanto coro e esqueci-me de dizer que as fotos tao all! :D

disse...

pois nunca vou estar suficientememnte bem cmg, nem ctg, nem com ela, nem com ninguem... sou inconformada... nada me satisfaz... vivo procuarndo e sp encontro, talvez esse seja o principal problema... encontrar...
ainda assim, vivo bem cmg, e ctg, e com tda a gente... desde que consiga comunicar, interagir, perceber...